Design sem nome1

Comprar carro usado ou novo? Conheça as 5 vantagens de escolher o usado!

Carros novos são uma opção tentadora se considerar substituir o seu veículo antigo ou se planeia simplesmente adicionar um novo à sua garagem. É certo que os carros novos costumam ser mais fáceis de financiar e existe a possibilidade de escolher quais as tecnologias e recursos de segurança que pretende na viatura. No entanto, seja qual for a sua tendência e possibilidades, comprar um automóvel novo não é uma decisão financeiramente sólida.

Quer se goste de carros usados ​​ou novos, cada uma das escolhas possui vantagens e desvantagens. Para ajudá-lo a entender, a CJR Motors criou uma lista com 5 motivos pelos quais deve considerar a compra de carros usados ​​em vez de procurar anúncios de carros novos.

1) “Os Carros novos desvalorizam muito!”

“Os carros novos desvalorizam muito”, certamente já ouviu ou leu esta frase em algum lado. E claro que existem exceções. Independentemente das vantagens – manutenção gratuita, garantias, baixo financiamento que podemos obter com os carros novos, a lei inevitável da desvalorização do produto continua a ser um prejuízo iminente e um bom motivo para procurar carros usados.

No momento em que se sai do estacionamento dos vendedores da marca com seu carro novo, o valor cai, substancialmente. Algumas marcas de automóveis têm valor melhor do que outras, e alguns carros novos costumam durar mais do que nunca! Ainda assim, uma boa parte do seu valor é perdido no primeiro ano de compra e todos sabemos que a compra de uma nova viatura no futuro é quase inevitável.

A Auto+ apresentou vários exemplos de viaturas com um valor novo entre 15 a 20 mil euros que, passados 3 anos após a compra, desvalorizavam cerca de 4 a 5000 mil euros.

2) Existe menos preocupação com riscos e danos

Comprar um carro usado permite que nos preocupemos menos com riscos e danos que não sejam graves. Há muita emoção ao conduzir um carro novo mas é mentalmente stressante quando temos que nos preocupar com os pequenos danos ​​que podem ocorrer a qualquer momento. Cada estacionamento ou outros lugares apertados deixam-nos preocupados. Conduzir um carro usado, ao fim de algum tempo não o deixa tão preocupado e ao invés disso, dá para ter uma melhor experiência de condução pela diferença de valor para um novo. No total médio das reparações e diferença de preço na compra, o carro usado compensa consideravelmente mais!

E para quem precisa de uma ajuda extra, temos um conjunto de viaturas com sensores de estacionamento! E um centro de colisão onde pode reparar os danos da sua viatura!

3) Mesmo dinheiro = Mais qualidade!

Ao contrário da desvalorização dos carros novos, o seu dinheiro, muitas vezes ganho de forma árdua, pode permitir a aquisição num mercado mais avançado e com viaturas de maior qualidade. No plano das viaturas novas, o seu orçamento pode permitir apenas a aquisição de uma versão básica. Por outro lado, o universo das viaturas usadas, pode levá-lo a um modelo mais sofisticado, com melhores recursos e um ajuste melhor às suas necessidades.

Por exemplo, um BMW ou Mercedes poderão ser viaturas com preços proibitivos enquanto novos, mas mais acessíveis quando usadas com um ano de idade e pouquíssimos quilómetros.  É assim que alguns proprietários de automóveis conseguem obter o carro dos seus sonhos. E quem vai saber que a viatura foi comprada nova ou usada?

4) Usados com garantia!

A garantia dá aos compradores algum nível de confiança na compra de um produto e é por isso que algumas pessoas preferem carros novos a carros usados. No entanto, no caso da CJR Motors, todas as viaturas são vendidas com garantia de pelo menos 12 meses!

5) Pague menos pelo seguro da sua viatura!

A sua seguradora analisa o valor do seu carro antes de decidir as taxas a pagar. É mais compreensível dizer que um BMW usado incorre em custos de seguro mais baixos do que um novo – tudo graças à temida desvalorização de que falamos desde o início.

Para além disso, se um carro novo for danificado, a sua seguradora terá um conjunto de custos mais elevado e cobrará mais caro pelo seguro da viatura. Se o seu carro usado for danificado, terá obviamente uma dor de cabeça, contudo, como o seguro terá de que gastar menos para consertá-lo, irá sentir isso na anuidade de seguro e subsequente penalização! Já para os carros que apresentam peças mais caras e com grandes alterações, de difícil acesso no mercado automóvel, o valor será mais alto.

Estas são algumas das razões para comprar uma viatura usada. Aqui na CJR Motors, temos várias e todas elas com garantia! Escolha a sua.

cropped LOGOCJR2SERVICE
CJR Motors – Visite-nos na Malaposta – Anadia
POST ANTERIOR
Comprar carro usado ou novo? Conheça as 5 vantagens de escolher o usado!
PRÓXIMO POST